Paulo Kretli, membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Botafogo e a 30 anos obreiro da Associação Rio de Janeiro.

Em 2007 ouvindo a Net Rádio (atualmente off-line) Paulo teve a vontade de criar uma rádio para os amigos que ficavam nas noites de sextas conectados na internet.

paulo_kretliNa época Paulo começou o projeto da rádio com capacidade para 27 ouvintes, mas os amigos começaram a divulgar a rádio e ele precisou aumentar a capacidade.

O primeiro nome da rádio foi Radio Web Atalaia, mas o nome não soava muito bem. Através de uma conversa com Fernando Rochael (na época professor de marketing) surgiu o nome Rádio Advai no dia 17 de novembro de 2006.

Um slogan que marcou a rádio durante esses anos: “Rádio Advai.net a sua rádio na internet, e só na internet”.

Vendo o trabalho que estava fazendo, Paulo imaginou que outras pessoas poderiam fazer a mesma coisa e começou a convidar alguns ouvintes para serem locutores da rádio Advai.

Funciona assim: Um computador ligado 24h tocando músicas e mensagens. O locutor voluntário acessa remotamente este computador, desliga o codificador de streaming e liga na sua casa. Quando ele encerra a sua programação, faz o processo inverso desligando no seu computador e ligando o da Rádio.

Um amigo, Jairo Borda, sugeriu  que fizesse um aniversário da rádio que denominou “Advai in Concert”. Foram contatados alguns cantores que gostaram muito da ideia e assim surgiu o “ADVAI IN CONCERT”.

Hoje a Rádio Advai é uma rádio de voluntários que se dedicam a apressar a volta de Jesus. Voluntários divulgam, fazem vinhetas, conta com locutores de algumas regiões do Brasil e do mundo.

O desafio é envolver o maior número de pessoas no Brasil/Mundo para que elas se ajudem mutuamente, pois o reflexo desta ajuda acaba voltando pra você.

Qualquer um pode ajudar a Rádio Advai: ouvindo, divulgando, sendo um locutor voluntário ou até mesmo fazendo uma doação.

A rádio não tem fins lucrativos e nem recebe doações sistemática, ela é mantida pelos próprios voluntários.

A rádio Advai.net é uma forma de conectar pessoas com Jesus. Você pode convidar seus amigos para ouvirem a rádio. Foi dessa forma que Luciana convidou Lilian, sua colega de trabalho, para ouvir a rádio Advai.

O testemunho da Lilian foi apresentado no programa 180º da TV Novo Tempo. Fizemos um resumo do programa, assista o vídeo a seguir e conheça um pouco do testemunho da advogada Lilian Damasceno.

 

 

Você pode escutar a Rádio Advai.net através do site: www.radioadvai.net ou através do aplicativo Tunein. Acesse a fan page da rádio no Facebook: https://www.facebook.com/radioadvai.net

Paulo Kretli da Rádio Advai.net está conectado para salvar.